Marbella é localizada na Costa do Sol, na província de Andaluzia ao sul da Espanha.  É uma cidade luxuosa com muitas zonas verdes e ruas bem cuidadas, e no centro histórico exibe ruelas super charmosas típicas de povoação mediterrânea.
A cidade é lugar de veraneio da Jet-Set internacional, reis e príncipes do mundo todo, atores, cantores e outros tantos milionários que atracam seus mega iates de luxo em Puerto Banús. Lá existe uma grande oferta de hotéis, spas, Campos de Golfe, restaurantes, etc.
Então você vai me perguntar por que Marbella, e dizer que parece muito mais um lugar de grande ostentação do que de boa gastronomia. Sendo assim vou me explicando desde já. Passei 15 dias lá estudando gastronomia na faculdade Les Roches então deu para conhecer bastante a cidade e ver que sim, se come muito bem por lá! Outro motivo bastante conveniente é dizer que os dois restaurantes do aclamado chef Dani Garcia, La Moraga e Calima, estão localizados justamente em Marbella.
O La Moraga é um bar de tapas em Puerto Banús, na frente do El Corte Ingles, ou seja, bem na parte mais luxuosa da cidade. O bar é bem agradável e as tapas são incríveis!!!! Comi um Foie gras com queijo de cabra que vinha com maçã verde e uma finíssima camada de caramelo por cima, simplesmente delicioso. Comi também uma “tarta de setas”, que era uma massinha ultra crocante com um mix de cogumelos fantástico, muito diferente de qualquer cogumelo que encontramos no Brasil.
Já o Calima é um restaurante de menu degustação onde só se vai com reserva. No Calima o chef reúne pratos e itens da tradicional cozinha Andaluza com elementos modernos e mudança de texturas. Tudo isso rendeu a Dani Garcia 2 estrelas no Guia Michelin.
Fora os restaurantes de Dani Garcia, Marbella conta com inúmeros outros lugares deliciosos pra sentar e degustar umas tapas, comer um hambúrguer ou apreciar um bom jantar.

Fontes:
http://www.restaurantecalima.es/calimaEs.htm

http://www.lamoraga.com/

Anúncios