A partir de hoje teremos o “papo de boteco”, uma nova coluna semanal aqui no blog. Nela falaremos um pouco sobre algumas bebidas, drinks , etc. Dando sempre uma opção para que você prove algo diferente no final de semana.
E pra começar o nosso “Papo de boteco ” temos a Estrella Damm Inedit, uma cerveja espanhola feita pela Estrella Damm, uma das cervejarias do grupo Damm.

Mas falando um pouco sobre a cerveja, a Estrella Damm Inedit foi resultado de uma parceria entre Ferran Adrià, Juli Soler, sommeliers do renomado restaurante El Bulli e os mestres cervejeiros da Damm. Essa bebida se enquadra em um novo conceito de cervejas que acompanham pratos de alta gastronomia servindo assim como uma alternativa ao vinho nos restaurantes.
A Inedit é feita com uma mescla de cevada e trigo e é aromatizada com casca de laranja, alcaçuz e coentro. A cerveja tem um aroma frutado e floral e traz notas adocicadas ao paladar. É uma cerveja de cor amarela clara, um pouco turva e com textura cremosa que proporciona um retrogosto bem agradável.
Para servir a Estrella Damm Inedit o ideal é que se leve à mesa em um balde com gelo e sirva em taças de vinho branco, nunca enchendo a taça acima da metade. A temperatura ideal está entre 4ºC – 8ºC.

Informações gerais
Cerveja: Estrella Damm Inedit
Cervejaria: Estrella Damm
País: Espanha
Álcool: 4,8%
Fontes:
http://www.estrelladamminedit.com/
http://www.estrelladamm.com/es/
http://www.damm.es

Anúncios