Todo o apaixonado por cozinha sabe que os livros americanos são lindos, e excelentes, principalmente os de confeitaria. Eles têm uma quantidade absurda de livros e revistas sobre todos os assuntos possíveis relacionados à gastronomia.
Porém, existe um grande problema quando resolvemos fazer receitas americanas, muitas desandam, massas não dão liga, ou simplesmente desistimos de fazer certa coisa por não ter nem ideia do que são alguns dos ingredientes.
Me deparei com uma situação dessas esses dias quando estava testando uma receita nova,  achava que não tinha nada necessário, mas quando fui ver as coisas eram facilmente substituíveis por outras que tinha em casa.
Pensando nisso fiz um pequeno guia citando alguns ingredientes:
1-    All-purpose flour  – é a farinha que usamos no dia-a-dia, uso geral para bolos, massas, pães, etc
2-    Bakin powder – é o equivalente ao nosso fermento químico em pó, porém ele é mais fraco, ou seja,  quando tiver uma receita com baking powder  substitua por uma quantidade menor de fermento.
3-    Baking soda – bicarbonato de sódio
4-    Brown sugar – açúcar mascavo
5-    Buttermilk – conhecido no interior como leitelho, é o soro do leite resultante da fabricação de Manteiga – para substituir basta pegar um copo de medida e colocar uma colher de sopa de vinagre branco ou limão e completar a medida de uma xícara com leite integral. Deixe descansar por 10 minutos e pronto!!!
6-    Cake flour – farinha tipo 00
7-    Confectioners’ sugar – açúcar de confeiteiro
8-    Granulated sugar – açúcar cristal
9-    Heavy cream – nata/ creme de leite fresco com teor de gordura de aproximadamente 40%
10-    Light cream – creme de leite fresco com teor de gordura entre 18% e 30%
11-    Sour cream – creme de leite azedo
12-     Sprinkles – confeitos
13-    Vanilla extract – extrato de baunilha – ele é diferente da essência de baunilha encontrada nos supermercados comum, no Brasil o extrato é encontrado em lojas especializadas em confeitaria.
14-    Vanilla-flavored sugar – açúcar aromatizado com baunilha/ açúcar baunilhado
15-    Vegetable shortening – Gordura vegetal hidrogenada, facilmente encontrada em supermercados na mesma prateleira da manteiga. Em algumas receitas pode ser substituído por manteiga ou óleo de canola.
Por hoje é só, mas logo logo coloco outros ingredientes e termos relacionados à cozinha… Se quiserem algum assunto específico é só deixar comentários aqui, no twitter (@MdaComida)  ou no facebook,  ou mandem e-mail para ministeriodacomida@gmail.com. =)

Anúncios